Indústria

Estudantes recebem certificação

Programa “Futuros Engenheiros” está em sua segunda edição
Ana Elizabeth Diniz
Dezembro/Janeiro -

Fiemg Vale do Aço/DivulgaçãoSessenta e quatro estudantes de engenharia do Vale do Aço entrarão no mercado de trabalho com um diferencial. Nos últimos cinco meses eles tiveram a oportunidade de  participar do Programa Futuros Engenheiros oferecido, gratuitamente, pelo Sistema Fiemg. 

Essa é a segunda edição do Programa no Vale do Aço e contou com cerca de 500  inscritos. De acordo com Adair Marques, superintendente de desenvolvimento Industrial do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a metodologia aplicada no programa permite aos estudantes do 5º ao 10º períodos de qualquer engenharia aliar conhecimentos  teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho.

“Nosso intuito é o de dar bagagem aos estudantes para atender às indústrias e incentivá-los técnica e profissionalmente para entender melhor o mercado de trabalho atuando com mais competência técnica e habilidades comportamentais”.

Para o presidente da Fiemg regional Vale do Aço, Luciano Araújo, o programa vem cumprindo com excelência o seu propósito. “Estamos entregando à indústria  engenheiros, treinados e capacitados pelo Sesi e Senai que se dedicaram e já estão  colhendo os frutos dessa oportunidade”.

 Na ocasião Araújo, anunciou um novo programa que será implantado no Vale do Aço,  a partir do ano que vem destinado a estudantes e profissionais das áreas de  arquitetura, engenharia e tecnologia da informação, o “Engenheiro  Empreendedor”, que visa contribuir para fomentar a inovação e a competitividade da  indústria mineira.

 Orgulhosa com a conclusão do curso, Beatriz Martins Santana, estudante do 10º período de engenharia elétrica, da Faculdade Pitágoras, destaca que o programa  agregou valor ao curso. “Consegui ver na prática o que havia visto somente na teoria. Minha expectativa com a finalização do curso é entrar no mercado de trabalho  com mais conhecimento tanto da realidade, quanto das necessidades das indústrias.




Comentários