Cozinha

Curso de bolos e biscoitos

Produtoras de Carlos Chagas colocam a mão na massa
Ana Elizabeth Diniz
Dezembro/Janeiro -

Senar/DivulgaçãoDois cursos do Senar Minas - Pedreiro e Pintura - têm início nesta semana, em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Mas o último evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas, em parceria com o Senar, na zona rural do município teve o “sabor” especial de alimentos nutritivos e saudáveis.

Para qualificar produtores rurais sobre alimentação, o Senar promoveu o treinamento em produção artesanal de alimentos. Segundo a instrutora, o objetivo do curso é preparar receitas saudáveis utilizando, principalmente, alimentos encontrados na região e aproveitando-os da melhor forma possível. “O enfoque é usar os alimentos na sua totalidade. Além disso, a alimentação saudável traz vários benefícios para saúde, como por exemplo, o controle do peso, dos níveis sanguíneos e da pressão arterial”, explica.

O curso qualificou 12 produtoras rurais, e as habilitou no preparo dos alimentos, higienização, armazenamento e elaboração do cardápio, além de diferentes receitas.

“Todas as participantes gostaram muito do curso, entre elas, a minha mulher, Marlene Alcântara Jardim, que também participou. Elas fizeram vários tipos de bolos e biscoitos, itens dos mais variados sabores. Foi um sucesso o curso realizado no Parque de Exposições de Carlos Chagas. Quero aproveitar e deixar o meu agradecimento à instrutora Gláucian, que foi muito educada e paciente”, elogiou o mobilizador do Sindicato Rural, José Ednê.

 




Comentários